Portada » Atualidade » Volvo Cars tem nova linha de produção de baterias na Bélgica

Volvo Cars tem nova linha de produção de baterias na Bélgica

A Volvo Cars abriu uma nova linha de produção de baterias na sua fábrica de Ghent, na Bélgica, ao abrigo da sua estratégia de eletrificação e do seu plano ambiental. O construtor sueco pretende reduzir em 40% a sua pegada de carbono entre 2018 e 2025 para se tornar numa empresa com impacto ambiental neutro em 2040.
Ao longo dos próximos anos a montagem de baterias será uma parte importante das operações de produção da Volvo Cars. A unidade de Ghent irá constituir uma aprendizagem importante que será depois fornecida para outras unidades produtivas maximizando a eficiência dos processos.
A fábrica de Ghent também será responsável pela produção do primeiro automóvel elétrico da Volvo Cars, o XC40 Recharge. Além deste veículo, a marca sueca anunciou que pretende lançar anualmente um novo modelo elétrico ao longo dos próximos cinco anos e acredita que as motorizações eletrificadas representem cerca de metade das suas vendas mundiais. A designação Recharge será aplicável a todos os modelos recarregáveis da Volvo, sejam eles cem por cento elétricos ou híbridos plug-in.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook