Portada » Destaques » Volkswagen Tiguan: interior em 360 graus

Volkswagen Tiguan: interior em 360 graus

O SUV de dimensões médias foi atualizado nos últimos anos com novos acabamentos, como o Offroad.

O Volkswagen Tiguan é um dos SUV com maior longevidade do mercado e a sua última geração data de 2016, embora nos últimos anos tenha recebido melhorias com novos acabamentos no exterior e no interior. É um SUV, que apesar de não ter conhecido uma atualização profunda nos últimos quatro anos, recebeu na sua altura uma dotação tecnológica e digital muito avançada, que apenas envelheceu.
Esta dotação tecnológica é uma base fundamental do interior deste Volkswagen Tiguan. Inclui sete airbags, incluindo um para o joelho do condutor. Conta igualmente com ajudas à condução como a deteção de peões ou o sistema de travagem de emergência automática; o painel de instrumentos digital, as câmaras de visão 360º ou o sistema multimedia avançado com ecrã tátil são outros dos elementos opcionais do equipamento.

Ampla fila de assentos traseiros

O Tiguan, que concorre diretamente com modelos como o Hyundai Tucson ou o Renault Kadjar, possui uma ampla habitabilidade e uma das bagageiras maiores do seu segmento, com 520 litros de capacidade. Na fila de bancos traseiros podem viajar comodamente três ocupantes. Também há espaço suficiente e fixações ISOFIX para colocar duas cadeiras de bebé nos dois lugares laterais.
Quanto ao posto de condução, é ligeiramente mais elevado do que o da anterior geração (apenas 3 mm). Desta forma, continua a ser uma opção interessante para pessoas de elevada estatura. Além disso, o banco e o volante podem ser regulados em altura e profundidad, disponibilizando uma correta em todas e cada uma das suas posições.

Comandos digitais

A maior parte das funções do automóvel são controladas a partir do ecrã central ou do painel de bordo, que, em opção, pode ser totalmente digital. O Tiguan também pode contar com head-up display por cima do painel de instrumentos e incorporar uma base para carga por indução do telemóvel. A compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play é total e com algumas das aplicações mais usadas, como o Google Maps ou o Spotify.
Nas últimas versões lançadas no mercados, com a Offroad, Volkswagen Tiguan recebe uma personalização com novos materiais como o revestimento negro do teto e as molduras em cinza, assim como um novo ecrã central tátil. Como acessórios exclusivos deste nível de equipamento destacam-se igualmente os pedais e os apoios de pés em aço inoxidável e os tapetes de borracha

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook