Volkswagen prepara citadino elétrico com base no concept ID.Life

A Volkswagen apresentou, na abertura do Salão Internacional do Automóvel de Munique, o ID.Life, projeto daquilo que será um futuro citadino elétrico, para se posicionar abaixo do ID.3. Assim, este modelo poderá chamar-se ID.2.

Este Volkswagen ID.Life agora desvendado, mostra muito daquilo que é possível esperar em 2025. Principalmente, no que à técnica diz respeito.

Segundo revela, desde já, a Volkswagen, este futuro citadino diferirá, desde logo, do ID.3, pelo facto de ser um tracção dianteira, embora desenvolvido a partir da mesma plataforma MEB, neste caso, adaptada para veículos mais pequenos e urbanos.
O motor elétrico, colocado sobre o eixo dianteiro, promete anunciar uma potência de 234 cv e 290 Nm de binário, valores suficientes para garantir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,9 segundos, assim como uma velocidade máxima de 180 km/h.

A fornecer energia ao propulsor, um pack de baterias com uma capacidade útil de 57 kWh (62 kWh brutos), capaz de oferecer uma autonomia na ordem dos 400 quilómetros, já segundo o novo WLTP.

 

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade