Turbo GT, o Cayenne mais potente de sempre

A Porsche completa a gama Cayenne com o novo Turbo GT que combina um comportamento dinâmico de excelência com um elevado grau de versatilidade no quotidiano.

Traz motor V8 biturbo com quatro litros e 471 kW (640 cv) e oferece mais 67 kW (90 cv) do que o Cayenne Turbo Coupé e um binário máximo de 850 Nm (um aumento de 80 Nm), a aceleração 0-100 km/h é obtida em 3,3 segundos (menos 0,6 segundos) e a velocidade máxima chega agora aos 300 km/h (um incremento de 14 km/h).

Com linhas ainda mais desportivas e disponível apenas como Coupé de quatro lugares, o Cayenne Turbo GT oferece, de série, todos os sistemas de chassis e pneus performance desenvolvidos especialmente para este modelo.

A transmissão e o chassis possuem também uma afinação específica para o Cayenne Turbo GT. O resultado é um conceito geral harmonioso com capacidades soberbas em circuito. Isto ficou provado pelo piloto de testes da Porsche, Lars Kern, o qual completou uma volta com 20,832 km ao Nürburgring Nordschleife com o Cayenne Turbo GT num tempo de 7:38.9 minutos, estabelecendo um novo recorde para um SUV.

Opcionalmente disponível com a nova pintura em Cinzento Ártico, o Cayenne Turbo GT sublinha o seu caráter atlético através de extraordinários elementos do seu design progressivo. Estes incluem um para-choques dianteiro específico para o GT com um marcante spoiler e entradas de ar laterais aumentadas, o que cria uma imagem dianteira única.

O tejadilho em carbono e as extensões das cavas das rodas em preto, juntamente com as jantes GT Design de 22” em cor Neodímio, dominam a vista de perfil. As lamelas em carbono colocadas ao longo do spoiler traseiro são específicas para o GT, assim como o lábio do spoiler adaptativo extensível, o qual é 25 mm mais largo do que o utilizado no Turbo.

Isto aumenta a força descendente em até 40 quilogramas à velocidade máxima. A vista traseira é completada com um marcante difusor em carbono. O Cayenne Turbo GT já está disponível para encomenda e chegará aos Centros Porsche em meados de setembro de 2021. O preço em Portugal começa nos 259.527 euros.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Lubrificantes Repsol
Publicidade