Portada » Atualidade » Toyota volta a liderar venda de eletrificados em Portugal

Toyota volta a liderar venda de eletrificados em Portugal

Após uma época de confinamento, toda a sociedade Portuguesa foi capaz de constatar que é possível fazer mais e melhor pelo ambiente. Essa consciência mais ambiental vai ao encontro da visão da Toyota que há mais de 20 anos desenvolveu uma tecnologia de eletrificação amiga do ambiente e que se iniciou em 1997 com a primeira geração Prius.


A Toyota tem sido a marca líder na venda de veículos eletrificados em Portugal, nos últimos seis anos e nos primeiros 5 meses de 2020 continua a ser líder. Os portugueses escolhem, cada vez mais, as viaturas com a tecnologia “Full Hybrid” da Toyota que já representam 64,7% das vendas totais de ligeiros de passageiros da marca em Portugal até maio.

De um total de 2402 viaturas ligeiras de passageiros matriculadas, a Toyota registou, de janeiro a maio de 2020, 1554 viaturas eletrificadas. Deste modo, a marca nipónica afirma-se novamente como a escolha preferida dos portugueses em veículos amigos do ambiente e a marca número um em híbridos.

O recordista da Toyota em vendas eletrificadas nos primeiros 5 meses de 2020 foi o Toyota Corolla Hybrid com 573 unidades. Eleito Carro do Ano 2020 e Híbrido do Ano 2020, em Portugal, o modelo disponível nas carroçarias Hatchback, Sedan e Touring Sports é seguido do crossover C-HR Hybrid, que registou umas expressivas 475 unidades. Este forte desempenho na venda de viaturas híbridas, foi também suportado pelo, Toyota Yaris Hybrid (334 unidades) e pelo SUV RAV4 Hybrid (132 unidades).

Em todo mundo, já circulam mais de 15 milhões de veículos com a tecnologia de eletrificação “full-hybrid” da Toyota. Esta massificação de veículos híbridos permite uma redução significativa de emissões de CO2, NOx e partículas para a atmosfera.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook