Portada » Destaques » Atualidade » Toyota regressa ao topo dos construtores de automóveis

Toyota regressa ao topo dos construtores de automóveis

Perdeu a liderança da indústria automóvel em 2015 para a Volkswagen, ficando desde então com a segunda posição, até 2020 ano em que as posições voltaram a inverter-se ou seja, a Toyota volta a ser o grupo que mais automóveis vende em todo o mundo.

Em 2020, a Toyota comercializou mundialmente 9,53 milhões de veículos deixando o segundo lugar para a Volkswagen que se ficou pelas 9,31 mlhões de unidades matriculadas.

Claro que estes números incluem vendas de todas as marcas dos dois grupos e como se sabe, do lado da Toyota militam Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino, enquanto do lado da VW encontramos a própria Volkswagen, Audi, Porsche, Skoda, SEATT, Lamborghini, Bentley e ainda as marcas de cmaiões Scania e MAN.

No ano de 2020, as vendas refletiram ainda a pandemia e por isso, a Toyota caiu cerca de 11%, mas a VW caiu ainda mais, cerca de 15%.

AToyota tem uma presença forte nos EUA, o segundo maior mercado automóvel mundial, que não sofreu tanto com a pandemia, a nível de vendas, por as restrições terem sido menos apertadas do que no Velho Continente, onde a produção foi suspensa e os stands estiveram fechados alguns meses.

Para estes números, a Toyota contou com as excelentes performances do Corolla e do RAV4, que são dois modelos mais vendidos em todo o mundo.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook