Toyota Caetano Portugal e FPAK estabelecem parceria para 2022

A Toyota Caetano Portugal e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) formalizaram no passado mês de dezembro 2021, um acordo de parceria para o ano 2022.

A FPAK é a instituição portuguesa responsável pela regulamentação e promoção de campeonatos e troféus de automobilismo e de karting. É também o organismo que representa a FIA em Portugal. Ao longo dos últimos anos, a FPAK tem mantido algumas parcerias institucionais que têm permitido alavancar determinadas áreas do desporto automóvel nacional.

O acordo entre as duas instituições terá reflexo direto no Campeonato de Portugal de Karting 2022, passando a competição a chamar-se Campeonato de Portugal de Karting Toyota. A marca Toyota passará a ser parte integrante do logotipo da FPAK e principal parceiro em todas as Galas de Entrega de Prémios da FPAK.

Este acordo tem para a Toyota o objetivo chave de apoiar e dinamizar o desporto motorizado a nível nacional. A Taça Ibérica TOYOTA GAZOO Racing que irá arrancar em 2022, nasceu com o intuito de ser mais uma parte da longa história da Toyota na competição automóvel em Portugal, que tem criado tantos fãs da marca e onde, ainda hoje, os Troféus Starlet, Yaris e CarinaE são recordados com saudade.

A marca irá continuar a utilizar o desporto motorizado como local para testes e transmitir o máximo possível dessa experiência para os carros de estrada, não só ao nível da performance, como ao nível da segurança, atingindo assim um de seus objetivos fundamentais e uma das principais prioridades da marca, que é: “fazer automóveis cada vez melhores”.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Lubrificantes Repsol
Publicidade