Portada » Atualidade » Toyota anuncia data de apresentação para o hipercarro para Le Mans

Toyota anuncia data de apresentação para o hipercarro para Le Mans

A data está definida. Vai ser no dia 15 de janeiro que a Toyota vai mostrar o novo veículo para correr nas 24 Horas de Le Mans. O novo modelo tem por base o bem sucedido TS050 LMP1 que é conhecido por GR Super Sport, todavia ainda falta saber se o nome se mantém.

A Gazoo Racing confirmou no Twitter que o novo modelo vai debitar 680 CV, o valor limite para este tipo de carro. O motor deverá ser um 2.4 litros biturbo V6 montado em posição central que vai trabalhar em conjunto com um motor elétrico.

Ao contrário da Peugeot, que decidiu não lançar uma versão de estrada do seu hipercarro de Le Mans, a Toyota vai construir um minímo de 20 exemplares para andar na estrada.

Para já ainda é difícil perceber o quão diferente será o carro de corridas do carro de estrada, mas tendo em conta que não precisa de ir ao encontro das regulações de corrida, é previsível que o carro de estrada possa ser mais potente que o de corrida, talvez alcançando os 986 CV tal como o GR Super Sport Concept lançado há uns anos.

Circulam vários rumores online que o carro de estrada pode utilizar três motores elétricos em conjunto com o twin-turbo V6, alcançando os 1400 CV, um valor que facilmente faria eclipsar o Aston Martin Valkyrie e o Mercedes-AMG One.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook