Portada » Videos » O Tesla Model 3 mais resistente: aguenta mesmo o impacto de um martelo voador

O incidente, em plena autoestrada, foi gravado pela câmara interna do veículo.

O pára-brisas do Tesla Model 3 também pode considerado ‘blindado’ e aguentar impactos mesmo de um martelo a toda velocidade. Tal como o novo Cybertruck, o modelo mais vendido da marca norte-americana conta com vidros particularmente rígidos e resistentes. A Tesla assegura, por exemplo, que o Model 3 suporta quatro vezes a sua própria massa, incluindo com o teto em vidro: isto significa resistir ao peso equivalente a dois elefantes africanos adultos, aproximadamente 12 toneladas.

Isto permite que os impactos inesperados de pedras ou outros objetos projetados enquanto se conduz na estrada não quebrem o párabrisas ou as janelas nem acedam ao interior do veículo, causando lesões lesionando aos ocupantes. O vídeo viral deste condutor canadiano em plena autoestrada, publicado no YouTube pela Tesla Revolution, dá mais credibilidade às afirmações da Tesla sobre a resistência da sua berlina desportiva.

Uma martelada gratuita

model 3 martillo impacto

Assim, ainda ninguém sabe porque motivo este Model 3 recebeu o impacto deste martelo. Segunso as imagens da câmara de segurança no seu modo sentinala, a ferramenta foi projetada a partir da faixa esquerda contígua ao veículo. Ao que parece, o martelo salta para o chão e as rodas de um automóvel lançam-no para trás, projetando-o a toda a velocidade e atingem com força o pára-brisas do Tesla.

Este, de maneira incrível, resiste à força do impacto e o condutor segue o seu caminho. Posteriormente, o próprio condutor partilhou fotos sobre o estado do vidro, publicadas por RT. Nelas, se vê claramente o golpe provocado pela ferramenta, embora a estrutura do vidro tenha resistido, impedindo que o objeto penetrasse dentro do habitáculo e lesionasse gravemente algum dos seus ocupantes ou provocasse um acidente.

Cuidado nas estradas sujas ou recém- asfaltadas

Por estranho que possa parecer, muitos dos leitores já se viram confrontados alguma vez com um incidente deste tipo. Não com um martelo, mas com pequenas pedras ou outros objetos que andam espalhados pelo asfalto e que outros veículos pisam com as suas rodas e lançam a outros veículos.

Para evitar, na medida do possível, estes impactos, é importante moderar a velocidade e manter uma maior distância de segurança do que a habitual quando se circula numa estrada suja ou em mau estado e também numa que tenha sido asfaltada recentemente. Neste último caso, o novo pavimento pode não ter secado totalmente e pode gerar gravilha solta que as rodas dos veículos podem levantar e projetar contra outros.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook