Tesla inaugura fábrica na Alemanha em festival de música e cor

Um festival de música e cor, em que não faltou sequer a clássica roda gigante, foram os condimentos principais do animado evento de inauguração daquela que é a 4.ª gigafábrica da Tesla no mundo.

Depois de Sparks, no estado norte-americano do Nevada, Nova Iorque e Xangai, na China, a marca de Elon Musk abre também uma gigantesca unidade de produção na Alemanha, nos arredores de Berlim, onde a produção deverá arrancar antes do final do ano.

O Model Y será o primeiro modelo da Tesla a sair das linhas de produção alemãs, assim que a marca obtiver a aprovação formal para a fábrica, que ainda depende do sinal verde do Departamento de Estado do Meio Ambiente de Brandeburgo.

O real impacte da construção, bem como o aumento mais do que provável da poluição das águas na região, continuam a ser temas de preocupação para as autoridades, sendo que Musk já anunciou que a Tesla irá plantar mais árvores do que as que foram destruídas durante o processo e de ter provado com estudos que a fábrica vai usar o menor volume de água possível.

Além de todos destes argumentos, a marca californiana acena ainda com a criação de mais de 12.000 novos empregos.
Ontem, dia 9, com ou sem aval das entidades, Musk já assinalou a abertura de portas da unidade de Brandenburg com a realização do “Giga-Fest”, evento que juntou mais de 9000 pessoas nas novas instalações.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Lubrificantes Repsol
Publicidade