Portada » Atualidade » Suzuki Swift Sport com sistema híbrido já tem preço para Portugal

Suzuki Swift Sport com sistema híbrido já tem preço para Portugal

Depois de hibridizar praticamente toda a sua gama de veículos, chegou agora a vez da Suzuki lançar no mercado a versão híbrida do Swift Sport, que utiliza um sistema mild-hybrid de 48 V.

O motor é o mesmo 1.4 Boosterjet de 130 CV, utilizado no Vitara e no S-Cross, e que surge associado a uma caixa manual de seis velocidades.

O sistema híbrido SHVS é composto por um motor/gerador elétrico de 48V (ISG), uma bateria de iões de lítio e um conversor de 48V a 12V DC/DC. Este sistema possibilita um aumento da assistência do motor elétrico e entrega adicional de binário que melhora a resposta em aceleração. Em contraponto, tem uma função que permite reduzir o consumo em fase de desaceleração, mediante o uso do motor elétrico.

O peso face ao anterior sobe 45 kg e conta com uma suspensão traseira específica, amortecedores Monroe, cubo e rolamentos de roda numa peça única e barras estabilizadoras com suportes de teflon. Anuncia acelerações de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e uma velocidade máxima de 210 km/h. Os preços começam nos 25.222 euros mas com um campanha de 2000 euros desce para os 23 222 euros.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook