Portada » Destaques » Skoda comemora 125 anos de vida

Skoda comemora 125 anos de vida

A Skoda comemora em 2020 os seus 125 anos de atividade e é uma das cinco marcas mais antigas do mundo. Olha para o futuro da mobilidade como se tivesse nascido agora.

O seu lema “Simply Clever” está-lhe no ADN e, talvez por isso, reinventa-se como se o tempo não existisse.

Em dezembro de 1895 começava a produção e reparação de bicicletas na cidade Mladá Boleslav, na Boémia. A empresa recebeu o nome de ambos, Laurin & Klement (L&K), e não foi preciso esperar muito tempo para surgirem numerosos veículos de duas e três rodas em várias dezenas de versões: a produção de motos começava em 1899, com modelos tecnicamente inovadores que rapidamente ganharam popularidade.

O primeiro automóvel Laurin & Klement, o Voiturette A, fez a sua estreia logo em 1905 e rapidamente se impôs pela sua elevada qualidade para o uso quotidiano e excelente relação de preço/valor. A L&K alargou a gama e rapidamente começou a conquistar condutores de todas as nacionalidades.

Hoje, a Skoda entrega anualmente 1,24 milhões de veículos a clientes de todo o mundo. Pode ficar a conhecer em imagem alguns dos mais famosos Skoda do mundo.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook