Portada » Atualidade » SEAT oferece 3.500 cursos aos seus funcionários

SEAT oferece 3.500 cursos aos seus funcionários

A SEAT mantém um forte compromisso com a formação e o emprego, e oferece aos seus colaboradores a oportunidade de aproveitar o descanso de verão e o tempo livre para continuarem a aprender o que mais querem.

Através da plataforma Always Learning| Eu quero, a empresa oferece mais de 3.500 cursos de tópicos tão diferentes como mind mapping, truques e dicas para o Excel, ou idiomas.

Durante o seu primeiro ano de funcionamento, mais de 6.000 pessoas, cerca de 40% da força de trabalho, inscreveram-se para aprender voluntariamente e durante o tempo livre os cursos disponíveis, unicamente de acordo com os seus interesses. Nos pouco mais de 3 meses do estado de alarme por causa da pandemia, 800 pessoas inscreveram-se na plataforma. Neste período, foram concluídas 4.000 formações, das quase 10.500 que têm sido seguidas desde o lançamento da Always Learning|Eu quero.

Estes programas juntam-se às formações que a empresa oferece relacionadas com a melhoria das competências para o trabalho atual e para o seu desenvolvimento, bem como para formar os trabalhadores em competências que serão necessárias no futuro. Always Learning| Eu quero possibilita aos trabalhadores tomarem as rédeas da sua formação para que possam conhecer os temas que mais lhes interessam, mesmo que não estejam diretamente relacionados com o seu trabalho atual. Assim, a SEAT reafirma o seu compromisso com o emprego e oferece possibilidades adicionais de desenvolvimento profissional a cada um dos seus colaboradores.

Os cursos combinam aprendizagem online e sessões presenciais, que se tornaram aulas virtuais nos últimos meses. Estas formações foram desenvolvidas por empresas como a Coursera e duram entre 2,5 a 18 horas, com flexibilidade para cada um os adaptar ao seu ritmo.

Entre os cursos mais populares estão todos os que estão relacionados com novas tecnologias, como blockchain, Big Data, Inteligência Artificial e Machine Learning, uma área que tem vindo a expandir-se ultimamente com cursos para aprofundar este conhecimento. As relacionadas com competências digitais, como o Creative thinking ou o Mind Mapping, também têm uma grande procura, o que permite que os trabalhadores apliquem conhecimentos no seu local de trabalho.

Outros cursos que são muito aceites são o Elevator pitch: como vender a sua ideia num minuto, e desenvolver a criatividade da sua equipa, bem como as relacionadas com a inovação para a gestão.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook