SEAT inaugura novo centro de formação em eletromobilidade

LEARNING CENTER 3-7-2020

A SEAT prepara-se para o futuro elétrico. Seguindo o seu firme compromisso com a formação e o emprego, a empresa lançou o Electromobility Learning Centre (eLC), o seu próprio centro de formação em eletromobilidade.

O novo edifício, de 400 metros quadrados, localizado no coração da fábrica de Martorell, oferece um programa completo sobre veículos elétricos, especialmente projetado pela SEAT. O objetivo é formar os funcionários em todas as áreas relacionadas com a nova tecnologia elétrica, a mecânica e a segurança.

O novo centro oferece formação de carácter informativo destinada a todos os funcionários da SEAT, com foco no conhecimento geral do carro elétrico. Há sessões sobre tecnologia híbrida e elétrica e sensibilização de toda a força de trabalho para a importância dos procedimentos de segurança nos veículos elétricos.

Também é dada formação mais especializada aos funcionários da SEAT para que possam aprender como conectar e desconectar sistemas elétricos, bem como, como realizar trabalhos com alta tensão ativa.

Como reação à situação da COVID-19, a empresa também ofereceu a todos os seus trabalhadores a possibilidade de fazer um curso online de Sensibilização no Veículo Elétrico. Até à data, participaram 8.600 pessoas.

Este centro junta-se à oferta de formação da SEAT. A empresa oferece um ambicioso programa que visa impulsionar o crescimento profissional dos seus mais de 15.000 funcionários e prepará-los para os desafios futuros da indústria automóvel. Em 2019, a SEAT destinou 23 milhões de euros ao desenvolvimento dos seus colaboradores em diferentes projetos e áreas, o que representa um investimento de 1.500 euros por pessoa.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade
Publicidade