fbpx

Scania vai fornecer camiões elétricos à empresa municipal de resíduos de Copenhaga ARC

A Scania fornecerá no mínimo 78 camiões da série L totalmente elétricos, com um adicional de 23 camiões como opção, ao Amager Ressourcecenter (ARC) para manipulação de resíduos urbanos na região de Copenhaga. Os dois primeiros camiões já foram entregues em dezembro de 2021.

A frota de camiões elétricos, que produzem zero emissões de escape, contribuirá para melhorar a qualidade do ar e reduzir o ruído para os residentes da região da capital dinamarquesa. As cabinas de entrada rebaixada da série L, cuja maioria com a Scania City Door, vão melhorar as condições de trabalho dos condutores e tripulações através da sua ergonomia e conforto, otimizadas para operações de transporte urbano que incluem paragens frequentes.

A encomenda inclui pelo menos 72 camiões de recolha de lixo (com um adicional de 19 como opcional), seis camiões de caixa (com um adicional de quatro como opcional), bem como uma empilhadora (com uma segunda como opcional) e inclui contratos de reparação e manutenção por 8 a 10 anos.

A descarbonização da gestão de resíduos e reciclagem é uma parte importante do ambicioso objetivo de Copenhaga de se tornar a primeira capital mundial neutra em carbono até 2025.

A icónica fábrica de energia de resíduos Amager Bakke da ARC, com a sua pista de esqui no telhado e área recreativa, é um símbolo das ambições sustentáveis da cidade e a ARC pretende tornar-se a primeira fábrica de produção de energia a partir de resíduos neutra em carbono do mundo.
Os dois primeiros camiões totalmente elétricos da série L foram entregues em dezembro de 2021, sendo que o resto da frota será entregue durante 2022 e até à primeira metade de 2023.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade