Portada » Atualidade » Que opcionais devo escolher para maior segurança no meu automóvel?

Que opcionais devo escolher para maior segurança no meu automóvel?

Na compra de um carro novo, há que optar entre uma panóplia de opções em termos de extras e equipamentos. A diversidade é tanta, que pode até sentir-se perdido no meio de tantas possibilidades. Se o objectivo é segurança, aqui ficam algumas opções a considerar.

Para segurança sua e de terceiros, uma das opções serão os sistemas de deteção de peões e de ciclistas. Estes sistemas detetam a presença de caminhantes, ciclistas ou carros parados e, quando isso acontece, acionam um travão automático. Também poderá receber avisos, caso seja detetada a presença de veículos no ângulo morto.

Outra opção que irá tornar o seu carro mais seguro será a assistência de faixa de rodagem, que, basicamente, ajuda-o a não sair da sua faixa de rodagem durante a condução. Detetando que saiu da sua faixa, poderá ser emitido um aviso sonoro ou de vibração, e também ser dirigido o automóvel para a faixa correta.

Este sistema foi pensado para circulação em vias rápidas ou auto-estradas, com linhas de circulação bem marcadas no  chão. A baixas velocidades, este sistema não é ativado.

Outra caraterística que pode tornar o seu carro mais seguro sãos os airbags de joelhos, concebidos para evitarem lesões nos membros inferiores, em caso de colisão.

Existem, também, opções de segurança relacionadas com a velocidade do veículo. Uma delas será um limitador de velocidade, que impede o carro de exceder a velocidade permitida no local em que circula. Outra possibilidade será um sistema que ajuda o veículo a manter sempre uma velocidade constante, de cruzeiro.

Mais ainda, existe a hipótese de ter um sistema que efetua uma redução da velocidade do veículo, caso detete que o carro à frente circula a velocidade inferior.


Para aumentar a visibilidade noturna, faróis de xenon serão uma excelente ideia. Para além da segurança, garantem também uma boa durabilidade, não sendo necessárias trocas frequentes. 

Se está indeciso entre que veículo, modelo ou versão escolher, consulte as diferenças existentes, neste Link.

Se já escolheu o seu futuro carro, está na altura de vender o antigo. O site AvaliarCarro.com avalia o seu automóvel e envia propostas de compra do mesmo, para o seu email, sem qualquer compromisso.

Na hora de comprar um carro novo, não precisa de perder muito tempo com a venda do antigo. Basta ir ao AvaliarCarro.com e pedir o envio de propostas de compra por email. Depois, é só escolher a mais vantajosa”, refere Luís Ribeirinho, Diretor Comercial deste site.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook