Portada » Atualidade » PSA Aftermarket adquire a empresa portuguesa Amanhã Global

PSA Aftermarket adquire a empresa portuguesa Amanhã Global

A PSA Aftermarket adquiriu a empresa portuguesa Amanhã Global e a sua plataforma de e-commerce (comércio eletrónico) B-Parts.com, adquirindo uma participação maioritária no capital da empresa.

A aquisição deste líder no setor das peças reutilizadas (Reuse) visa completar a estratégia de conquista da PSA Aftermarket na economia circular, sustentada pelo objetivo de triplicar o volume de negócios até 2023. Sendo uma aquisição amigável, a Direção portuguesa da Amanhã Global, reconhecida pela sua competência e experiência, permanece integralmente nas suas funções.

A B-Parts (www.b-parts.com), agora integrada na PSA Aftermarket, é uma empresa portuguesa, com sede no Porto, especializada no comércio de peças reutilizáveis.

Com um perímetro de atuação mundial, a sua atividade comercial está solidamente implantada em quinze países, tanto dirigida a clientes BtoB como a clientes BtoC. Graças à união das reconhecidas competências da B-Parts com a enorme carteira de clientes da PSA Aftermarket, com mais de 100.000 pontos de contacto espalhados por todo o mundo, perspetiva-se uma grande evolução económica e financeira da atividade. Também está previsto o recurso sistemático a sinergias com as diversas entidades integradas no ecossistema da PSA Aftermarket.

Esta aquisição completa o dispositivo existente na PSA Aftermarket na área de reutilização de peças (Reuse), que constitui um dos três pilares da economia circular juntamente com a reparação (Repair) e a reconstrução (Reman), os “3R” desta economia em pleno desenvolvimento.

Em janeiro de 2019 foi assinado um acordo de parceria com a INDRA, líder francesa em peças de reutilização. Estes dois dispositivos, fortemente complementares, proporcionam à PSA Aftermarket uma cobertura de mercado e um nível de especialização de referência internacional. Esta aquisição da B-Parts reforça a ambição da PSA Aftermarket de triplicar o seu volume de negócios no domínio da economia circular, entre 2018 e 2023.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook