Portada » Atualidade » Primeiras imagens do Hyundai Ioniq 5 já andam na net

Primeiras imagens do Hyundai Ioniq 5 já andam na net

A Hyundai mostrou as primeiras imagens do Ioniq 5, modelo elétrico que será apresentado oficialmente em fevereiro. A chegada ao mercado deverá acontecer lá para o verão.

Será o primeiro produzido sobre a plataforma E-GMP, plataforma que servirá ainda para 23 novos modelos a lançar pelo grupo coreano nos próximos 5 anos.

Este SUV compacto da Hyundai mede 4,6 metros de comprimento e é concorrente do VW ID.4. Vai estar equipadocom um rol enorme de inovações tecnológicas. Vai permitir atualizações de software “over the air”, e será capaz de efetuar carregamentos ultrarrápidos, possibilitando obter o equivalente a 100 km de autonomia (WLTP) em apenas 5 minutos ligado à tomada. Utiliza um sistema elétrico de 800V semelhante ao do Porsche Taycan e que deverá dar acesso à rede de carregamento Ionity, com capacidade para carregar até 350 kW.

Esteticamente, o Ioniq 5 é uma evolução do 45 Concept mostrado na edição de 2019 do Salão de Frankfurt.

A versão de lançamento do Ioniq 5 terá uma configuração de dois motores (um por eixo) e 313 cv. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 58 kWh de capacidade e anuncia uma autonomia de 450 km. Este SUV elétrico atinge os 260 km/h de velocidade máxima.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook