fbpx

Polestar 2 passa a ter versões de tração traseira e maior autonomia

À semelhança dos Volvo C40 Recharge e XC 40 Recharge, o Polestar 2 recebe novos motores e tração traseira para as variantes de um só motor. As mudanças não se cingem apenas à parte mecânica mas também à estética, a começar pela área frontal.

A dianteira do Polestar 2, agora mais tecnológica, reflete a linguagem estética inaugurada no Polestar 3. Já as jantes em liga leve de 20 polegadas do Performance Pack foram atualizadas, para uma ligação mais estreita com o visual do Polestar 3. A somar àquelas evoluções, é na parte do sistema motriz que estão as principais novidades neste coupé 100% eletrificado. As versões de um só motor, atrás, são alimentadas por um novo motor de íman permanente e por um inversor de carboneto de silício.

A potência sobe para os 299 CV face aos 231 CV do anterior. Todas as versões do Polestar 2 equipam baterias de iões de lítio renovadas para melhorar a eficiência e os tempos de carregamento. As versões Long Range apoiam-se em baterias de 82 kWh com 27 módulos da CATL. Já as baterias de 24 módulos para as variantes Standard Range mantêm a capacidade de 69 kWh, sendo agora fornecidas pela LG Chem. Estas baterias renovadas beneficiam de uma unidade de desconexão redesenhada, de uma atualização nas barras e de uma química celular melhorada.

Significam, assim, carregamentos mais elevados em corrente contínua até 205 kW para as baterias Long Range e até 135 kW para as Standard Range. O alargamento da autonomia em qualquer uma das versões é bem perceptível, principalmente com a função de desativação do motor dianteiro no Long Range Dual Motor. A distância percorrida com uma carga chega aos 592 quilómetros, mais 105 do que na anterior versão, e sempre de acordo com o ciclo WLTP. A versão Standard Range Single Motor passa a poder atingir 518 quilómetros, uma melhoria de 40 quilómetros. Quanto ao Long Range Single Motor, pode alcançar 635 quilómetros, correspondente a mais 84 quilómetros face à anterior variante.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade