Portada » Videos » Praga de plantas altas sepulta uma dezena de automóveis nos Estados Unidos

Houve que recorrer a uma máquina limpa-neves para as retirar da estrada.

Quem iria imaginar que as típicas plantas altas secas dos filmes de Western se iriam tornar no maior problema para os automóveis. Em grande número, e lançadas pelo vento, podem ser a sepultura (literal) de qualquer veículo. Que o digam dezenas de condutores que foram surpreendidos por uma grande ‘tempestade’ delas numa autoestrada de Washington.

Ocorreu na véspera da Ano Novo, por volta das 10 da manhã. Soprava um forte vento na zona e as plantas, que se acumulavam há várias semanas nos campos próximos das autoestrada, começaram a rodar e a invadir massivamente o piso de rodagem, impedindo uma correta visibilidade aos condutores.

Sepultados na véspera de Ano Novo

plantas rodadoras autopista
Imagenes: RT.

Muitos decidiram parar e estacionar na berma, esperando que acalmasse o vento. Contudo, a tempestade vegetal não parou e inclusivamente sepultou muitos dos veículos, deixando imagens insólitas como as que partilhamos no video.

Os serviços de emergência chegaram como puderam à zona, totalmente bloqueada pelas plantas. Durante horas, retiraram milhares delas para conseguirem resgatar os ocupantes. Inclusivamente tiveram de utilizar uma máquina limpa-neves para desbloquear o piso de rodagem que estava totalmente obstruído.

Bloquearam mesmo um camião

Tal era o volume de vegetação acumulad, em alguns casos com três metros de altura, que até um pequeno camião ficou sepultado. O incidente obrigou a cortar a autoestrada SR 240 durante 10 horas, segundo revelou o jornal La Vanguardia, provocando engarrafamentos e um grande caos no trândito, numa das alturas do ano que os norte-americanos escolhem para utilizar massivamente o automóvel nas suas deslocações para celebrarem o Ano Novo com a família e os amigos.

Apesar do insólito e, porque não dizê-lo, perigoso, esta avalanche de plantas, não deixou ninguém ferido. Pelas 4:30 h do dia 1 de janeiro, a estrada voltou a ser aberta ao trânsito.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook