Portada » Atualidade » Peugeot Landtrek é aposta para a América Latina

Peugeot Landtrek é aposta para a América Latina

A Peugeot iniciou esta noite o lançamento oficial da nova pick-up Landtrek na América Latina, num evento que teve lugar em Los Cabos, no México.

A comercialização deste novo modelo naquela região realizar-se-á em duas fases: primeiro no México, Uruguai, Equador, Paraguai, Panamá, Peru, República Dominicana, Guatemala, Haiti e Chile, seguindo-se a Argentina, o Brasil e a Colômbia.

Na sessão de testes de imprensa organizada pela filial da Peugeot México, cerca de 50 jornalistas puderam testar as capacidades de travessia e a robustez do veículo nas estradas e caminhos da Baixa Califórnia.

Foi também de Los Cabos que arrancou um raid que, no final de aproximadamente 26.000 km através da enorme diversidade do continente sul-americano, terminará em Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, em fevereiro de 2021.

Com a chegada do Peugeot Landtrek ao segmento das pick-up de 1 tonelada nos mercados de maior volume de vendas, a Peugeot intensifica a sua internacionalização. Este segmento em constante evolução corresponde a mais de 2,5 milhões de unidades anuais vendidas em todo o mundo.

O Peugeot Landtrek responde a todos os aspetos incontornáveis do segmento, em matéria de fiabilidade, facilidade de manutenção, polivalência, capacidades reais de off-road e, claro, capacidade de reboque e de carga.

No ano em que a marca completou 210 anos, a Peugeot decidiu assim voltar a um mercado que lhe é histórico, o das pick-up.

Já em 1938, em vésperas da Segunda Guerra Mundial, a marca contava no seu catálogo com um veículo comercial com plataforma de carga, derivado do Peugeot 202. Foi também o caso após a guerra, com o Peugeot 203, e depois com as versões protegidas com cobertura dos Peugeot 403 e 404.

Finalmente, em 1979, o Peugeot 504, com incrível sucesso comercial, tornou-se no primeiro modelo da marca a ter uma versão denominada oficialmente como “Pick-up”, produzida em mais de 375.000 unidades, em especial na Argentina, e vendida em todos os continentes.

A ausência de um sucessor digno da Pick-up 504 não permitiu, no entanto, que a Peugeot mantivesse o seu lugar nos mercados onde essa silhueta é incontornável.

Ligar as Américas

As caraterísticas de fiabilidade, qualidade, robustez e conforto do Peugeot Landtrek serão testadas nas estradas e caminhos do continente sul-americano ao longo de uma viagem de 50 dias e 26.000 km, que se iniciou no dia 25 de novembro, em Los Cabos.

Três unidades Landtrek partiram dali para uma travessia pelo México, antes de alcançarem o Equador por mar, continuando depois a sua rota até Ushuaia, a cidade mais a sul do planeta, na denominada “Terra do Fogo” da Argentina.

Denominada de “New Peugeot Landtrek Conectando las Américas”, esta travessia do continente sul-americano, terá cobertura regular através de publicações nas redes sociais da marca Peugeot , até que se atinja o “Cabo do Mundo”, numa chegada agendada para o início de fevereiro de 2021.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook