Portada » Destaques » Peugeot 2008 2020: interior em 360 graus

Peugeot 2008 2020: interior em 360 graus

Descobrimos o espaço interior de um dos SUV mais destacados do mercado.

O Peugeot 2008 foi renovado no início de 2020 não só no exterior como também no interior. O objetivo foi melhorar a sua competitividade num segmento de mercado em alta, onde estão presentes o Nissan Juke e o Renault Captur. O Peugeot 2008 estreia uma plataforma, que também é utilizada pelo novo Peugeot 208, para permitir aumentar as suas dimensões exteriores e do habitáculo.
O modelo já está à venda nos concessionários com o novo design e acabamentos, motores diesel e gasolina e uma nova versão elétrica denominada e-2008, com 136 CV, autonomia de 310 km e numerosos assistentes de condução.

Zona traseira mais ampla

Com o aumento da distância entre-eixos, a zona traseira ganhou em conforto e espaço. Um adulto com 1,80 m de altura pode instalar-se sem problemas. O banco central está vocacionado para viagens curtas, embora um adulto se possa acomodar perfeitamente nele.
A bagageira também ganhou capacidade com este aumento das dimensões, oferecendo mais 96 litros até chegar aos 434 litros. Por baixo de um fundo duplo interior existe um compartimento com mais 29 litros que pode ser muito útil para guardar objetos de maior valor. No caso da versão elétrica e-2008 constitui o espaço ideal para arrumar os cabos de carregamento.

I-Cockpit no tablier

No que se refere à parte dianteira, os bancos podem ser aquecidos e ajustáveis em três níveis, contrariamente aos traseiros que não contam com qualquer tipo de regulação. No tablier, o protagonista é o novo sistema multimedia i-Cockpit da Peugeot.
O ecrã central pode ter uma dimensão até 10 polegadas e é de série no nível de equipamento superior GT, sendo opcional nos restantes. Destaque ainda para os botões na parte inferior que oferecem um acesso direto a algumas funções do sistema de infoentretenimento ou à climatização. Quanto ao painel de instrumentos, este é, de série, digital, com ecrã de sete polegadas em todos os 2008, com exceção do nível de equipamento GT. Além disso, possui compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

Equipamento e extras

De série, o Peugeot 2008 2020 conta com um equipamento interior com assentos de tecido Pneuma 3D, ar condicionado manual com acesso a partir do ecrã central, controlo de estabilidade ou sensores de estacionamento traseiros.
Em opção está disponível o ar condicionado automático monozona, controlado também a partir do ecrã central, a câmara de visão traseira, o sistema de emergência Peugeot Connect SOS (e-call) e sistema de travagem automático de emergência com video e radar.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook