Portada » Carros 360 » Opel Grandland X: interior em 360 graus

Opel Grandland X: interior em 360 graus

O SUV de grandes dimensões da Opel vai passar a estar disponível numa versão híbrida plug-in (Hybrid4).

O Opel Grandland X, o SUV de dimensões médias (4,48 m), que, no entanto é o maior da marca alemã, oferece um amplo espaço interior e da bagageira (514 litros, ainda que no híbrido plug-in tenha diminuído para 390 litros). A primeira e única geração deste modelo foi lançada em 2018, embora tenha recebido melhorias no equipamento e em 2020 foi apresentada uma versão híbrida plug-in denominada Grandland X Hybrid4.

A concorrência é feroz na atualidade no mercado onde se insere este SUV, que inclui modelos de sucesso como o Peugeot 3008, o Ford Kuga, o Hyundai Tucson ou o Nissan Qashqai. Como argumentos a seu favor, o Opel Grandland X joga com uma ampla habitabilidade e uma grande bagageira, ao que se juntam mais espaços para arrumação de objetos de uso quotidiano. Oferece, na verdade, um espaço interior mais funcional que os seus concorrentes, mas já não tanto no plano tecnológico ou do luxo.

Centrado na ergonomia

A posição de condução no interior do Opel Grandland X é cómoda. Os assentos ergonómicos opcionais contam com apoios laterais e podem ter revestimento em tela e pele, além de serem aquecidos. Os comandos e botões, por sua vez, estão distribuídos de forma lógica, assim como o ecrã tátil, com 17,3 cm de largura e a cores. Opcionalmente, está disponível uma versão com 20,3 cm.
O Opel Grandland X Hybrid4 conta com a mesma distribuição interior e do tablier, com pequenas diferenças, orientadas para a condução híbrida. Por exemplo, a única variação visível está no painel de instrumentos, com a substituição do conta-rotações por um diagrama de potência e carga. Também o ecrã central e o próprio painel contam com menús específicos correspondentes à condução: detalhes de consumo, funcionamento do sistema híbrido, autonomía restante e posibilidades de carregamento.

Equipamento e extras

De série, o Opel Grandland X inclui um equipamento interior dotado com banco do condutor regulável em altura, volante em pele, ar condicionado bizona, sistema de áudio com seis altifalantes, ligação Bluetooth para telemóvel com streaming de audio, ligação USB, controlo de voz através do smartphone e compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto.
Também inclui, de série, vários assistentes de conducción de serie: saída de faixa de rodagem, controlo de tração, velocidade de cruzeiro ou bloqueio de segurança nas portas traseiras. Opcionalmente, pode ser instalada uma câmara de visão traseira, sistema de navegação, e-call, bancos especiais ergonómicos, volante aquecido e teto panorâmico com persiana elétrica.


Foto 360 interactiva: Paloma Soria.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook