Portada » Atualidade » O regresso do Volkswagen Polo Harlekin

O regresso do Volkswagen Polo Harlekin

Quem não se lembra do Volkswagen Polo Harlekin em 1995 que mascarava a terceira geração do utilitário da marca de Wolfsburgo.

Na época, a VW planeava lançar 1000 unidades desta versão e acabou por fazer 3806. Trata-se de um modelo que não passa despercebido por onde ande graças à combinação de painéis de várias cores exteriores diferentes.

Na época, a VW utilizou as cores para identificar áreas-chave: com o azul a indicar o motor e o chassis, o amarelo o equipamento, o vermelho os opcionais e o verde a pintura exterior – mas a aceitação geral fez com que a marca enveredasse pela produção de uma edição especial.

Assim, o capot, tampa da mala, portas, para-choques e capas dos espelhos de todas as unidades surgiram com a mesma cor, e o mesmo se aplicou às portas traseiras e para-choques posteriores. Contudo, ao encomendar a edição especial, o cliente não podia escolher a cor base (essa, sim, aleatória, entre as quais possíveis) que constaria no tejadilho e saias laterais.

Por dentro, a VW utilizou um revestimento especial a que chamou “Joker”, com inserções nas quatro cores utilizadas no exterior. O volante era forrado em azul e o punho da caixa tinha a decoração quadricolor.
O importador da Volkswagen na Holanda decidiu reeditar a iniciativa com o Polo atual.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook