Portada » Destaques » Atualidade » O que procurar numa casa se tiver carro

O que procurar numa casa se tiver carro

Para muitos de nós, o carro não é somente um objeto indispensável para o quotidiano. Por vezes objeto de desejo e quase veneração, é também resultado de um avultado investimento financeiro que pode e deve ser protegido dentro do possível.

Se está em busca de uma nova habitação terá já uma considerável lista de requisitos a cumprir. Desde a tipologia do imóvel até à classe energética, talvez por momentos lhe possa passar pela cabeça:

“E o meu automóvel?”

Como apaixonados das quatro rodas que somos, compilámos algumas sugestões práticas a observar para que a sua próxima casa seja um lar para si e para o seu companheiro de estrada.

A Propriedade tem Garagem?

Há-as de todos os tipos, mas praticamente todos podemos concordar serem uma enorme ajuda. Quer esteja a pensar comprar casa num prédio com garagem partilhada ou uma espaçosa moradia onde possam “dormir” duas ou mais viaturas cobertas, este cenário oferece inúmeras vantagens.

Atualmente pode inclusive poupar tempo e visitar uma propriedade virtualmente em muitos dos anúncios da Imovirtual e descobrir antecipadamente onde o seu automóvel poderá vir a pernoitar.

Desde logo, usufrui de maior segurança e ajuda à preservação do próprio automóvel. A estas acresce a conveniência de não ter que se aventurar nos fatores climatéricos externos menos agradáveis (ou seja, evitar uma bela molha).

É Seguro Estacionar na Rua?

Existem ruas por este país fora onde poderia deixar a sua viatura destrancada e ir dormir em sossego. Por outro lado, nos meios urbanos essa paz de espírito tende a ser menor consoante a zona onde pretende morar. Nesse sentido, nunca é demais observar alguns conselhos práticos para evitar problemas de maior.

Áreas com tráfego intenso apenas aumentam a probabilidade de danos provocados, sem mencionar a possibilidade de vandalismo ou mesmo roubo. Assim, uma verificação cuidada da área envolvente é um bom investimento do seu tempo que lhe poderá poupar imensas dores de cabeça no futuro.

A Área é Bem Iluminada?

Vamos assumir que o imóvel que pretende não lhe permite usufruir de uma garagem e a sua viatura vai mesmo ter de pernoitar no exterior.

Se existem áreas bem iluminadas onde pode estacionar, esse é sempre um fator que pesa a favor. Já o cenário oposto poderá expô-lo a riscos desnecessários. Apesar de ser um mero detalhe, poderá ser preponderante para garantir algum nível de segurança acrescido à sua viatura.

O Seu Carro Como Estrela de Cinema

A menos que tenha um Aston Martin DB5 (se sim, ficamos extremamente felizes por si), a sua viatura poderá usufruir de algum tempo de câmara.

Quer seja um sistema de videovigilância presente no bairro onde pretende morar ou um sistema instalado por si próprio, muito frequentemente serve de elemento dissuasor para os menos bem-intencionados. A este pode sempre acrescentar um sistema de iluminação ativado por movimento e surpreender qualquer visitante indesejado.

Com algumas destas sugestões estará mais perto de garantir que a sua viatura não sofrerá com a sua mudança. Usufruir de uma garagem é o ideal para quem tenha tal possibilidade, não apenas no que toca à segurança acrescida, mas também à sua própria comodidade.

Na ausência de tal possibilidade, uma atenção redobrada à envolvente da sua futura habitação em diferentes alturas do dia vai dar-lhe uma resposta mais clara em relação aos riscos que a sua viatura corre.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook