Portada » Atualidade » Novo Skoda Octavia RS chega com três opções de motor

Novo Skoda Octavia RS chega com três opções de motor

A quarta geração do Octavia não abdica da emoção desportiva com a sigla RS pronta para se destacar na carroçaria deste modelo de nova geração, sendo, no entanto, a primeira vez que são oferecidas três opções desportivas sob a mesma filosofia desportiva- uma RS iV (híbrida plug-in), uma 2.0 TSI (RS) e outra a gasóleo 2.0 TDI.

Os modelos com motor a gasolina debitam 245 CV e o turbodiesel 200 CV, embora este último seja o único que pode receber tração integral opcional.

O RS iV de 245 CV de potência combina um motor 1.4 TSI de 150 CV com um motor elétrico de 85 kW (116 CV) e 330 Nm de binário, para um valor combinado de 245 CV de potência e 400 Nm de binário, tendo tração dianteira e caixa automática DSG de seis velocidades. A aceleração dos zero aos 100 km/h cumpre-se em 7,3 segundos para uma velocidade máxima de 225 km/h.

O modelo com motor 2.0 TSI surge com caixa manual de seis velocidades ou automática de sete. Já o 2.0 TDI de 200 CV está sempre associado a uma caixa automática de sete velocidades e a tração integral é opcional. Os dois modelos a gasolina contam com diferencial autoblocante eletrónico.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook