Portada » Videos » Novo Opel Insignia GSi disponível com tração integral

A partir de março entra em comercialização o novo Opel Insignia e o terá seu topo de gama será a versão GSi, que estará equipada com um motor 2.0 Turbo a gasolina de 230 cv, caixa automática de nove velocidades e sistema de tração integral com vetorização de binário Twinster.

Segundo a Opel, aquele dispositivo consegue controlar a distribuição de binário em cada roda, em frações de segundo, assegurando a máxima motricidade e uma superior capacidade de aderência em curva, mesmo em pisos muito escorregadios.
Aliada ao sistema de travagem com servofreio eletro-hidráulico e suspensão com amortecedores controlados eletronicamente, a tração Twinster torna a condução extremamente precisa.

O sistema de tração integral do Insignia GSi possui um módulo no eixo traseiro formado por duas embraiagens multidiscos, em vez de um diferencial. O binário é entregue de forma independente a cada roda traseira, realizando a vectorização em toda a faixa de utilização. Em curva, o sistema entrega mais binário à roda traseira exterior.

Quatro modos de funcionamento

O Insignia GSi está equipado com chassis mecatrónico FlexRide, capaz de ajustar eletronicamente, em milésimos de segundo, a pressão dos amortecedores e a assistência da direção. O mesmo sistema regula também o curso do acelerador e os pontos de passagem da caixa automática de nove velocidades.

O condutor pode optar por um de quatro modos de funcionamento: “Standard” (por predefinição), “Tour”, “Sport” e – exclusivo do GSi – “Competition”. Dois toques na tecla “ESP off” permitem aos condutores mais experientes explorar os limites da dinâmica do GSi, sem intervenção do ESP. A caixa de nove velocidades pode ser comandada através de patilhas colocadas no volante.

O Opel Insignia GSi dispõe igualmente de um novo sistema de travagem dotado de servofreio eletro-hidráulico, uma tecnologia que será necessária na condução autónoma do futuro. O dispositivo integrado “e-Boost” é um componente do sistema de travagem “by wire”, que dispensa módulos separados de ABS/ESP, assim como tubos de bomba de vácuo. O circuito ganha pressão mais rapidamente e a resposta do pedal é mais firme e consistente em todas as situações.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook