Portada » Destaques » Novo Honda Jazz vai ter motor híbrido com 109 CV

Novo Honda Jazz vai ter motor híbrido com 109 CV

A Honda divulgou os valores oficiais de consumos e de emissões do seu novo Jazz, utilitário que chegará ao mercado europeu no final do primeiro semestre. Com 109 CV de potência, o novo Jazz promete um consumo médio WLTP de 4,5 l/100 km, deixando-o em boa posição para batalhar com o futuro Toyota Yaris Hybrid.

As linhas do novo modelo foram reveladas no final do ano passado, mas os valores oficiais de consumos e de emissões permaneciam em segredo. Agora, a marca japonesa revelou quanto é que o seu Jazz de nova geração irá consumir, assumindo a tecnologia híbrida da Honda e:HEV com que será posto à venda na Europa de forma exclusiva.

Desenvolvido especificamente para o Jazz, este sistema e:HEV contempla dois motores elétricos compactos aliados ao 1.5 i-VTEC a gasolina, bem como uma bateria de iões de lítio e uma transmissão de relação única num sistema controlado a partir de uma unidade central para oferecer uma resposta pronta e eficiente.

Com 109 CV (80 kW) de potência máxima, a Honda aponta uma aceleração dos zero aos 100 km/h em 9,4 segundos, para uma velocidade máxima de 175 km/h. As emissões de CO2 estão cifradas em modestos 102 g/km (já em WLTP), para um consumo médio de 4,5 l/100 km no modelo de base, ao passo que o mais estilizado Crosstar terá valores de 110 g/km de CO2 e 4,8 l/100 km, respetivamente.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook