Novo Honda Civic europeu terá por base a versão americana

A Honda mostrou, finalmente, a versão americana do novo Honda Civic. O novo modelo vai estar disponível nos EUA a partir do verão e antecipa a carroçaria de cinco portas que será comercializada na Europa e produzida no Japão, porque a fábrica de Swindon em Inglaterra fechou portas. No Velho Continente, o Civic vai ser vendido apenas em opções eletrificadas e:HEV.

O novo Civic é produzido com base numa nova plataforma, por isso a marca garante que vai oferecer um nível de conforto superior, graças a uma nova suspensão, direção com novo hardware e carroçaria com uma melhoria da rigidez torsional. O Civic Sedan tem 4,67 metros de comprimento, mais 18 mm face ao modelo atual, 1,80 m de largura, 1,41 m de altura, além de vias mais largas e mais 3,5 cm de distância entre eixos (para um total de 2,74 m).

De destacar o novo design exterior e a mudança completa das linhas no interior, onde sobressai uma vertente mais tecnológica.

A marca garante ainda que a versão Type-R terá sucessor e com motor térmico sem ajudas eletrificadas. A caixa de velocidades vai ser manual.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade
Siga-nos no Facebook