Portada » Atualidade » Nissan LEAF MY 2021 está ainda mais tecnológico

Nissan LEAF MY 2021 está ainda mais tecnológico

A Nissan acaba de dar início às vendas do LEAF 2021, definindo, mais uma vez, o padrão para a mobilidade de emissões zero acessível.

A condução elétrica torna-se ainda mais inteligente com o novo LEAF 2021, que exibe diversas melhorias de segurança e de Mobilidade Inteligente da Nissan e que complementam as premiadas tecnologias e-Pedal e ProPILOT já existentes.

Para além de um conjunto de funcionalidades de conectividade e segurança melhoradas, que já se encontram disponíveis nos LEAF em vários mercados, os clientes podem agora usufruir da adição de Wi-Fi no automóvel, Intervenção de Ângulo Morto Inteligente (IBSI) e do Retrovisor Interior com Visão Inteligente (IRVM).

Num mundo sempre em movimento, manter-se ligado nunca foi tão essencial. O LEAF 2021 é o primeiro automóvel elétrico da Nissan a oferecer os novos serviços opcionais de hotspot Wi-Fi no automóvel, fornecidos pela Orange, com quatro planos de dados disponíveis, os quais oferecem uma cobertura líder na estrada e fiabilidade de navegação para passageiros ávidos por dados.

As transferências e navegação a alta velocidade garantem que os ficheiros de trabalho importantes estão sempre acessíveis, independentemente de onde o levarem as suas reuniões de trabalho. Durante o fim-de-semana, estas mesmas funcionalidades fornecem uma rápida velocidade de streaming de vídeo, mantendo as crianças entretidas durante aventuras em família.

A Nissan compreende que a segurança da família também é essencial. Assim, o LEAF 2021 acrescenta melhorias tecnológicas face às versões de 40kWh e 62kWh já conhecidas, tornando a condução diária mais segura e confortável. A Intervenção de Ângulo Morto Inteligente (IBSI) faz agora parte do equipamento de série em todas as versões, acionando os travões automaticamente para o manter na faixa quando identifica perigos nas proximidades.

Os modelos Tekna também incluem a adição de um Retrovisor Interior com Visão Inteligente (IRVM), o qual oferece ao condutor uma “vista digital” através de um monitor LCD integrado. As imagens são emitidas por uma câmara de alta resolução montada na traseira do veículo, para uma vista traseira completa e desobstruída.

Por seu lado, as condições meteorológicas exteriores não são um problema, graças ao Escurecimento Automático para todos os níveis de iluminação, proporcionando boa visibilidade, mesmo em dias de sol forte no verão ou em noites chuvosas no inverno.

Quando os proprietários quiserem saber como estão os seus animais de estimação ou crianças sentados atrás, podem alternar com um simples toque entre os ângulos de inclinação do espelho retrovisor.

A vontade da Nissan em incorporar o feedback dos consumidores é perfeitamente visível no LEAF 2021. Esta é destacada pela disponibilização de direção telescópica em todas as versões. Totalmente ajustável quanto à inclinação e alcance, garante que os condutores podem desfrutar de uma posição ao volante otimizada.

O menu de melhorias tecnológicas inclui também a monitorização e controlo de funcionalidades através da aplicação para smartphone NissanConnect Services. Além das funcionalidades que já se encontram disponíveis, tais como o controlo remoto da climatização e a monitorização da carga da bateria, os clientes LEAF 2021 também serão capazes de fechar e abrir as portas com os seus smartphones, assim como configurar os Alertas Inteligentes, como as notificações de velocidade ou georreferenciação.

O LEAF 2021 recebe a introdução do elegante Ceramic Grey como uma opção de cor de carroçaria, que também está disponível como um estilo marcante de dois tons quando combinada com o teto em Pearl Black Metallic.
O LEAF 2021 já está disponível em Portugal, com preços recomendados de venda a público a partir de 23.000 euros + IVA, incluindo campanhas em vigor.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook