Portada » Destaques » Atualidade » Michelin lança Pilot Sport Cup N3 para o Porsche 911 GT3 Cup

Michelin lança Pilot Sport Cup N3 para o Porsche 911 GT3 Cup

A Michelin e a Porsche trabalham de forma conjunta há mais de 20 anos, enquanto parceiros técnicos, no desenvolvimento de pneus para os modelos de produção e para os carros de corrida da marca germânica.

Os vários campeonatos internacionais organizados pela Porsche com o seu modelo mais emblemático, o Porsche 911, ^tem funcionado durante muito tempo como um valioso laboratório de testes para a Michelin, que tem participado desde o seu início nas diferentes Porsche Cup.

Para as suas próprias competições monomarca, a Porsche acaba de apresentar o novo 911 GT3 Cup 2 (992), um veículo de competição para o qual a Michelin desenvolveu um pneu especial: o Pilot Sport Cup2 N3. Capaz de proporcionar maiores aderência, consistência e duração, este novo pneu é fruto de um processo de desenvolvimento levado a cabo pela Michelin e pela Porsche, através da realizando de testes em cinco circuitos diferentes, para cobrir uma ampla variedade de configurações de pista.

O novo pneu slick da Michelin foi submetido a ensaios num alargado leque de condições de temperatura e humidade ao longo de cerca de 10 000 quilómetros de testes, exibindo uma versatilidade sem precedentes.

Para o eixo dianteiro, o Michelin Pilot Sport Cup N3 conta com uma nova medida (30/65-18) e proporciona 10 por cento mais de aderência lateral que o seu predecessor (o N2); enquanto que no eixo traseiro, em que é utilizada a mesma medida que nas corridas de resistência e nas 24 Horas de Le Mans (31/71-18), o pneu é 0,9 kg mais leve.

Estas melhorais são o resultado do trabalho realizado no piso do pneumático, cuja dimensão foi incrementada graças a uma arquitetura interna reforçada e à utilização de novos materiais, mais resistentes.

O novo Pilot Sport Cup2 N3, que conta nos flancos co a marcação Michelin Motorsport, está equipado com o sistema RFID, de identificação por radiofrequência, que permite a leitura de informação pelos recetores situados à entrada e à saída do pit-lane a velocidades de até 60 km/h.

Disponível a partir de fevereiro de 2021, será produzido na fábrica da Michelin em Gravanches, uma instalação ZERO Emissions que funciona a 100% com energias renováveis.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook