Portada » Atualidade » Mercedes-Benz revela primeiras fotos oficiais do EQA

Mercedes-Benz revela primeiras fotos oficiais do EQA

EQA é o nome do novo modelo de entrada na gama de modelos totalmente elétricos da marca Mercedes-EQ. A aparência elétrica do seu design é um indicador do Luxo Progressivo da marca Mercedes-EQ.

Os assistentes inteligentes apoiam o condutor em vários domínios, por exemplo, no que diz respeito à prevenção de acidentes, à estratégia de funcionamento preditiva e à navegação com função a Electric Intelligence.

Adicionalmente, o modelo inclui vários equipamentos de grande qualidade da Mercedes-Benz, como o sistema ENERGIZING Comfort e o MBUX (Mercedes-Benz User Experience). O EQA é um membro da bem-sucedida família de modelos compactos da Mercedes-Benz. Com uma estreita relação com o GLA, fornece todas as características emocionantes daquele modelo, combinadas neste caso com uma eficiente cadeia cinemática elétrica.

O novo EQA é fabricado em Rastatt (Alemanha) e em Beijing (China). Os sistemas de bateria do EQA são fornecidos pela Accumotive sedeada na localidade de Kamenz, uma subsidiária da Mercedes-Benz. A fábrica de baterias em Jawor na Polónia também está a preparar-se para produzir sistemas de bateria para os modelos compactos da Mercedes-EQ. A partir da primavera de 2021, o SUV elétrico estará disponível nos concessionários Europeus.

A versão de lançamento do modelo é o EQA 250 com uma potência de 190 cv (140kW) e uma autonomia de até 426 quilómetros de acordo com o ciclo de teste WLTP. A bateria de iões de lítio de duplo deck, que se encontra instalada num elemento estrutural na secção inferior do chassis do veículo, tem uma capacidade de armazenamento de energia de 66.5 kWh.

De modo a cumprir os exigentes padrões de qualidade de conforto no que diz respeito a ruído e vibração, características amplamente reconhecidas da marca, foram adotadas medidas complexas para isolar a cadeia cinemática do chassis e da carroçaria. Várias medidas de isolamento reforçam este efeito.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook