fbpx

Mercedes-Benz atualiza gama CLA

A Mercedes-Benz renovou as gamas CLA e CLA Shooting Brake em todas as suas opções, como as AMG, por exemplo, onde se estreia a recente AMG Street Style Edition AMG 45 S e novidades na AMG 35.

Neste caso encontramos novas cores exteriores, mas também novos tons para os bancos, revestimentos em couro Artico ou microfibra Microcut. Em opção é possível ter aplicações em madeira em brown lime. Há ainda um novo volante AMG Performance. Do lado de fora, destaque para modificações ños faróis e farolins em LED, pára-choques redesenhado e grelha AMG com filamentos verticais. O 35 beneficia de uma nova grelha que ajuda a melhorar a capacidade de arrefecimento e ainda uma sistema MBUX atualizado.

O mesmo 35 passa ainda a contar com a assistência “mild hybrid” de 48V ue adiciona 14 CV ao motor 2.0 de 306 CV em situações de arranque e ultrapassagem, por exemplo. Há ainda a versão AMG Street Style Edition de produção limitada disponível para o CLA 45 Coupé e Shooting Brake. Inclui jantes de 19 polegadas AMG (com opção de jantes forjadas do mesmo tamanho, em preto brilhante), pinças de travão em vermelho, pack AMG Aerodynamics, pack AMG Night I e II e tampa de combustível AMG. Por dentro, realce para o revestimento dos bancos AMG em Microcut e detalhes em laranja. O motor mantém os 421 cv do CLA 45 S convencional, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

A restante gama CLA passa a contar com materiais reciclados, painel de instrumentos e sistema de infotainment com ecrã de 7 e 10,25 polegadas, respetivamente (com opção de dois com o tamanho maior), nova zona de arrumação e opção de sistema de som Dolby Atmos ou Burmester. A gama tem também novidades na gama versão híbrida 250e com 163 CV (mais 7 CV do que anteriomente e capaz de carregar a 11 kW em vez de 7,4 kW – o que permite encher de 10 a 80% da bateria em menos de 25 minutos –, para uma autonomia total de 82 km em modo EV). A esta junta-se o CLA 180 e 200, com motor 1.3 de quatro cilindros e o CLA 220 e 250 com motor 2.0 de quatro cilindros de 190 e 224 CV, respetivamente, além das opções Diesel de 116, 150 e 190 CV.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade