Portada » Atualidade » Mercedes-Benz anunciou uma parceria estratégica com Farasis

Mercedes-Benz anunciou uma parceria estratégica com Farasis

A Mercedes-Benz dá mais um importante passo no seu trajeto rumo a uma mobilidade neutra em CO2.

Lançou uma parceria de longo prazo com a empresa Chinesa, Farasis Energy (Ganzhou) Co., Ltd., uma fabricante de células de bateria, incluindo a aquisição de uma participação na estrutura acionista.

Esta operação representa mais um passo importante da Mercedes-Benz rumo ao objetivo da neutralidade carbónica traçado pela iniciativa “Ambition2039”.

Os elementos-chave do acordo incluem o desenvolvimento e a industrialização de tecnologias de células extremamente avançadas, acompanhados pelos ambiciosos objetivos dos baixos custos de produção. A tecnologia utilizada irá consistir principalmente no aumento significativo da autonomia, através dos avanços na densidade de armazenamento de energia, e na redução dos tempos de carregamento.

O contrato irá permitir obter uma fonte segura de fornecimento de células de bateria para a estratégia de eletrificação da Mercedes-Benz e, ao mesmo tempo, proporcionar segurança à Farasis para a construção da sua capacidade de produção planeada.

De modo a satisfazer a crescente necessidade por parte das fábricas alemãs da Mercedes-Benz no futuro, a Farasis irá construir uma fábrica de células de bateria em Bitterfeld-Wolfen; criando até 2.000 novos postos de trabalho. As instalações na Alemanha Oriental foram concebidas desde o início como uma fábrica neutra em carbono.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook