Mercedes anuncia EQE e AMG elétrico para o Salão de Munique

A Mercedes-Benz anunciou os seus planos para revelar oito estreias no Salão de Munique de setembro, sendo que cinco são elétricos.

A grande estrela será o novo EQE e promete ser desportivo, espaçoso e confortável. A Mercedes-Benz tem tentado manter todas as informações em segredo, mas, ainda assim, revelaram alguns teasers do modelo. A foto do exterior mostra um modelo totalmente inspirado no EQS, com uma traseira musculada e farolins reforçados.

O estilo inspirado no EQS mantém-se no interior até porque também contempla um Hyperscreen MBUX. O painel de instrumentos é digital de 12,3″ e o sistema de infotainmente chega aos 17,7″. O ecrã à frente do passageiro é de 12,3″ também.
A consola central é flutuante e o volante é de trÊs raios. As saídas da ventilação são todas elas turbinadas.

O motor deverá ser idêntico ao utilizado no EQS. Uma das versões será uma 450 com motor traseiro de 333 CV e 568 Nm de binário. A velocidade máxima é de 210 km/h e a autonomia chega aos 700 km.

Para além do EQE, a Mercedes-AMG vai mostrar o seu primeiro modelo elétrico. É expetável que seja uma versão de altas prestações do EQS. Pouco se sabe, mas a marca já havia mencionad0 um motor de 761 CV, ou seja, mais potente que um GT Black Series.

A própria Mercedes-Maybach vai mostrar um concept elétrico que remete para os 100 anos da marca. A smart vai lançar o seu primeiro SUV totalmente elétrico. Na AMG vai também ser revelado o primeiro híbrido de altas prestações. O GT 73 de quatro portas vai contar com o 4.0 litros twin-turbo V8 com um pacote de baterias de 6,1 kWh, tração integral e um motor elétrico que debita 204 CV. A potência total deverá rondar os 816 CV e os 1000 Nm de binário.

 

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Lubrificantes Repsol
Publicidade