Mercedes-AMG revela primeiro modelo elétrico

Na senda dos elétricos, a Mercedes-Benz através da sua marca AMG mostrou o seu primeiro modelo elétrico, o EQS 53 4Matic+. Tal como o nome indica, a base é o EQS e será a primeira de duas versões com logo AMG deste carro.

Neste caso a potência é de 761 CV e 1020 Nm com função “boost”, uma autonomia de 580 km e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos.

Esteticamente, este EQS traz uma grelha dianteira com barras verticais, atrás tem design desportivo com um difusor mais pronunciado e um spoiler específico. As jantes podem ser de 21 ou 22″.

No interior, o gradne destaque vai diretamente para o MBUX Hyperscreen que é de série e que traz grafismo específico para esta versão.

Equipado com direção ativa no eixo traseiro que gira até um máximo de 9º, o EQS 53 4MATIC+ apresenta-se com uma suspensão pneumática (AMG RIDE CONTROL+) com duas válvulas limitadoras de pressão, sendo que uma controla a extensão e outra a fase de compressão, o que permite que o conjunto se adapte muito rapidamente às condições do asfalto.

Quanto ao sistema de travões, o EQS 53 4MATIC+ está disponível de série com discos compostos de alto rendimento, ainda que na lista de opcionais haja um sistema de travões cerâmicos de maior dimensão, para travar o ímpeto desta berlina desportiva elétrica.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade