Portada » Atualidade » MC20 é o primeiro Maserati de uma nova era

MC20 é o primeiro Maserati de uma nova era

Produzido em Modena, o novo Maserati MC20 chega com um motor V6 de 3.0 litros e dois turbocompressores, montado numa posição central que debita 630 CV às 7500 rpm e disponibiliza um binário máximo de 730 Nm a partir das 3000 rpm. É combinado com uma transmissão automática de dupla embraiagem de oito velocidades, que envia força a potência para o traseiro.


A alma deste novo bloco é o inovador sistema de pré-câmara de combustão com duas velas de ignição – uma tecnologia desenvolvida para a Fórmula 1, que tem como objetivo aumentar a eficiência e a reduzir as emissões.

Este sistema está disponível, pela primeira vez, num motor destinado a um automóvel de estrada, oferecendo níveis de potência e de binário sem precedentes. O V6 montado no novo Maserati MC20 permite alcançar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,9 segundos e uma velocidade máxima superior a 325 km/h, segundo os dados da empresa.

Trata-se de um carro extremamente leve com menos de 1.500 kg e, graças à sua potência de 630 CV, é o melhor da categoria na relação peso/potência, com apenas 2,33 kg/cv. Este recorde é alcançado através da utilização de materiais de primeira qualidade, explorando todas as potencialidades da fibra de carbono sem sacrificar o conforto do seu interior.

A suspensão conta com triângulos duplos em ambos os eixos, com amortecedores ajustáveis, e os travões da Brembo dotados de discos carbo-cerâmicos de 390 milímetros de diâmetro na frente e 360 milímetros nas rodas traseiras.

Destaque também para as portas que abrem para cima, que permitem o acesso a um interior com bancos Sabelt, uma consola central reduzida aos botões essenciais, um seletor de modo de condução, onde o condutor pode optar por cinco modos diferentes: Wet, GT, Sport, Corsa e ESC Off).

Além disso o espelho retrovisor interno é digital, o volante desportivo conta com acabamento em couro e fibra de carbono, está dotado de patilhas para gerir a caixa de velocidades e dois botões.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook