Mazda renova toda a sua gama de modelos para Portugal. Já há preços

A Mazda renovou por completo toda a gama que comercializa em Portugal com pequenos detalhes estéticos, de equipamento mas também de motorizações. Mais tarde chegarão novos modelos, como o substituto do Mazda 6 e um novo SUV.

O próprio MX-5 mantém a vitalidade na gama e também ele tem novidades para o ano de 2021. Destaque para a renovação do motor e-Skyactiv X dotado de tecnologia micro-híbrida. Trata-se de um motor a gasolina cujo funcionamento é idêntico ao do Diesel. Este motor está disponível no Mazda 3 e no CX-30.

Falamos de um bloco 2 litros que viu a taxa de compressão melhorada para otimizar o controlo da combustão. Os pistões foram modificados e o software do sistema micro-híbrido também foi melhorado. Este motor sofre ainda uma aumento de potência, passando de 180 para 186 CV e mais 16 Nm de binário para os 240 Nm.

O MX-5 ganha novas cores exteriores, Deep Crystal Blue Mica é a tonalidade, e novos revestimentos em couro napa Pure White, a par de uma versão especial, denominada, precisamente, ‘Special Edition’, e que soma, entre outros argumentos, jantes Rays de 16″ ou BBS de 17″, Soft Top em preto ou tejadilho retráctil (RF) Twin Tone, e espelhos retrovisores em preto.

Argumentos que se soma, ainda e para todas as versões, a ligação Wireless compatível com Apple CarPlay. No capítulo técnico, há a garantia de melhoramentos no chassis, estrutura da carroçaria e direcção, para uma dinâmica ainda mais excepcional.

No Mazda CX-5, destaque, em particular, para a introdução de uma nova e exclusiva edição especial, denominada ‘Homura’, sinónimo de acabamentos exteriores personalizados, como é o caso das jantes de liga leve de 19″ em preto e retrovisores exteriores em preto.

No habitáculo, além de revestimentos e acabamentos exclusivos em preto, com costuras a vermelho, um banco do condutor elétrico e, tal como o do passageiro da frente, aquecido, assim como apontamentos a vermelho no volante, apoio de braço dianteiro, apoio de braço nas portas e consola central.

Quanto a preços, o CX-30 sustenta-se nas versões Evolve, com preços entre os 29.939 e os 33.484 euros, e Excellence, entre os 37.084 euros e os 40.829 euros, sendo que, a marca nipónica propõe este modelo, com motor e-Skyactiv G de 150 cv, nível de equipamento Evolve, e pack de segurança i-Active, por 28.178 euros.

Já o Mazda CX-30 e-Skyactiv X de 186 cv, está disponível com os níveis de equipamento Evolve, entre 37.018 euros e 42.353 euros, e Excellence a partir de 40.620 euros e 46.741 euros. Já o Mazda 3 é comercializado em Portugal com motores a gasolina e-Skyactiv G de 122 e 150 cv, assim como nas carroçarias hatchback e berlina (CS), é proposto nas mesmas versões Evolve por 28.515 euros até aos 37.356 euros do Excellence.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade
Siga-nos no Facebook