Maybach comemora 100 anos com duas séries especiais

A Maybach vai assinalar os seus 100 anos de existência com o lançamento de duas séries especiais, sendo que estão as duas limitadas a 100 unidades. Vão ter por base os modelos Classe S e GLS. As encomendas arrancam já este ano.

Designam-se “Edition 100” e apresentam uma estética exterior bicolor que combinam o metalizado com o azul náutico, além de jantes em liga leve exclusivas.

No habitáculo, destaque para a presença de couro em branco cristal e cinza prata que contrasta com madeira preta e mais logótipos Maybach Edition 100.

Em termos de motores, tudo igual, o GLS mantém o V8 de 4 litros com 557 CV e 730 Nm de binário enquanto o S conta com o V12 de 6 litros com 630 CV e 1001 Nm de binário.

Finalmente e como bónus, os clientes que optem por encomendar uma destas unidades, receberão, igualmente, uma capa para o carro com o logótipo Maybach, além de uma pasta em couro branco ou em preto cristal. Sendo que, a marca associou-se, ainda, à Robbe&Berking para poder oferecer taças de champanhe em prata, com uma gravura especial.

Recorde-se que a Maybach foi fundada em 1909 por Wilhelm Maybach e pelo seu filho Karl, que inicialmente se dedicaram a construir motores para dirigíveis e mais tarde para comboios. Mas a entrada no mundo automóvel não demorou, com o primeiro protótipo, W1 Testwagen a ser mostrado em 1919. O modelo passou à produção com o nome 22/70HP W3 e foi apresentado no Salão de Berlim em setembro de 1921. Foram produzidas mais de 300 unidades.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Lubrificantes Repsol
Publicidade