Portada » Destaques » MAN planeia o reinício da produção de autocarros e camiões

MAN planeia o reinício da produção de autocarros e camiões

A MAN suspendeu a produção em meados de Março para proteger os seus trabalhadores, devido à quebra nas cadeias de abastecimento e à forte queda da procura de veículos comerciais. Agora as fábricas de autocarros e camiões estão a recomeçar mas com um novo e rigoroso conceito de segurança.

Após uma paragem na produção de cerca de seis semanas, as fábricas da MAN Truck & Bus retomarão gradualmente a produção mas com capacidade reduzida, a partir de 27 de Abril de 2020. A protecção dos colaboradores tem prioridade máxima, pelo que foram implementadas medidas de segurança, de acordo com um plano rigoroso.

Estas incluem, entre outros critérios, a garantia de uma maior distância entre os colaboradores, a alteração do circuito e, se necessário, do equipamento de protecção, bem como a formação e instrução dos colaboradores.

“Nas últimas semanas, a equipa de gestão de crises, tem trabalhado intensamente nas condições em que as nossas fábricas podem ser reabertas. Entre os principais desafios, estão o fiável fornecimento de peças pelos nossos fornecedores, bem como a organização dos nossos próprios processos de trabalho, protegendo os nossos colegas, mas também medidas para estimular a procura de veículos comerciais”, resume Joachim Drees, CEO da MAN Truck & Bus SE.

“Os nossos fornecedores vêm de todos os países da UE – por isso, pedimos aos políticos que nos apoiem com uma abordagem coordenada a nível da UE para reentrar no mercado”.

“A saúde e a segurança dos nossos colaboradores é, naturalmente, a nossa maior prioridade”. Assim, em conjunto com a nossa direcção geral da saúde, tomámos muitas medidas organizacionais para garantir a segurança e higiene necessárias, bem como a distância mínima entre colaboradores”, acrescenta o Dr. Carsten Intra, membro do Conselho Executivo de Recursos Humanos e Director de Recursos Humanos da MAN Truck & Bus SE.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook