Portada » Comerciais e Pesados » MAN Lion´s City vence iF Gold Award 2020

MAN Lion´s City vence iF Gold Award 2020

O autocarro da MAN modelo Lion´s City E venceu o prémio iF Gold Award na categoria “Automóvel / Veículo / Bicicleta” pelos júris do iF International Forum Design.

A equipa de design de autocarros arrecadou o iF Design Award pelo quinto ano consecutivo. Foram 78 os especialistas internacionais em design de mais de 20 países que escolheram os vencedores do iF Design Award deste ano, de um total de 7.298 inscrições de 56 países. O painel de jurados também reconheceu realizações notáveis em design com um prémio particularmente especial: o iF Gold Award. Na categoria “Automóvel/Veículo/Bicicleta”, o design da MAN Lion’s City E conquistou os especialistas para ganhar o cobiçado prémio.

Os vencedores do prémio serão homenageados numa cerimónia em Berlim, no próximo dia 4 de maio. Pode dizer-se que o MAN Lion’s City E totalmente elétrico pertence à nova família de veículos MAN Lion City. O design Smart Edge elegante e moderno confere-lhe um toque atraente. Além disso, elementos de design independentes enfatizam o recurso especial do veículo: a tecnologia de propulsão elétrica. O que é particularmente atraente é o design exterior e a estrutura do telhado elegante e bem proporcionada. Em termos de altura do veículo, este último torna o autocarro menos imponente, dando-lhe uma aparência dinâmica. A versão de 12 metros do Lion’s City E tem espaço para até 88 passageiros. A linha de transmissão totalmente elétrica produz entre 160 kW e um máximo de 240 kW. A energia para isso vem das baterias modulares com 480 kWh de capacidade instalada. A Lion’s City E atinge de forma confiável um alcance de 200 km durante toda a vida útil das baterias e até 270 km em condições favoráveis.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook