fbpx

Lexus RZ estreia sistema de tração integral DIRECT4

O prazer de condução e o conforto dos passageiros foram aperfeiçoados no Lexus RZ, graças ao sistema inteligente de controlo de tração às quatro rodas, DIRECT4.

Introduzida no RZ, esta tecnologia exclusiva da Lexus ajusta automaticamente a distribuição da força motriz entre os eixos dianteiro e traseiro (e-Axles) em milissegundos, em resposta às condições de condução. Para além disso, ajusta automaticamente a força de travagem nas quatro rodas de acordo com a distribuição do peso e reforça a eficiência energética do SUV elétrico a bateria.

Para além de um maior controlo na postura do veículo e da redução da rispidez de movimentos no habitáculo, importantes contributos para uma condução mais suave, as vantagens do DIRECT4 incluem uma aceleração potente e suave; excelente tração durante a aceleração e em superfícies escorregadias; maior estabilidade em curva e uma travagem segura e tranquila.


A distribuição automática do binário aperfeiçoa a precisão das respostas, lineares e naturalmente adaptadas às indicações do condutor. Todos estes atributos reforçam as principais características de condução do RZ, representadas pelos “três Cs”, os pilares da Assinatura de Condução Lexus: Confiança, Controlo e Conforto.

O DIRECT4 proporciona o equilíbrio ideal da força motriz entre a dianteira e a traseira do veículo de forma contínua através do controlo independente de cada eixo (e-Axle). Os sensores enviam informações sobre a velocidade da roda para a ECU BEV, o G longitudinal e o ângulo de direção.

O DIRECT4 responde a esta informação, maximizando a tração e a aderência, quase instantaneamente: o binário dianteiro/traseiro pode ser ajustado de zero a 100% ou 100% a zero e qualquer valor intermédio em milissegundos, mais rapidamente do que qualquer sistema mecânico.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade