Lexus mostra o Electrified Sport Concept

O Lexus Electrified Sport Concept fez a sua primeira aparição pública no Goodwood Festival of Speed, que decorreu de 23 a 26 de junho, nos terrenos de Goodwood House, em Sussex, Inglaterra.

Este modelo único representa a visão da Lexus para um carro desportivo 100% elétrico de alto desempenho, uma antecipação do que poderá ser o futuro à medida que a marca evolui para se tornar uma marca de luxo dedicada a veículos elétricos a bateria.

O Lexus Electrified Sport Concept é um dos principais destaques da Avenida Elétrica, zona de exposição dedicada a veículos elétricos com zero emissões. Os admiradores têm sido rápidos a discernir elementos do estilo dramático do carro, que ecoam o célebre e raro Lexus LFA.


Enquanto o supercarro LFA, construído à mão, era caracterizado pelo seu potente e acústico motor V10 naturalmente aspirado, o Lexus Electrified Sport Concept olha para uma nova era de modelos desportivos que exploram totalmente as liberdades de design, desempenho e potencial de condução dinâmica, proporcionados por uma propulsão elétrica.

A Lexus antecipa que uma versão de produção deste protótipo seja capaz de uma aceleração de 0-100 km/h na será na faixa inferior dos 2 segundos, ou seja, inferior a 2,5 segundos, enquanto o eventual uso da nova tecnologia de baterias em estado sólido poderia garantir uma autonomia de mais de 700 km.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade
Error, no Advert ID set! Check your syntax!