Land Rover lança série especial que comemora os 75 anos do Defender

O “todo o terreno” mais icónico da Land Rover cumpre 75 anos em 2023 e a marca britânica vai festejar a data com uma série especial comemorativa desta efeméride.

Dá pelo nome de Defender 75th Limited Edition e, como não poderia deixar de ser, tem ingredientes exclusivos que o distinguem do modelo convencional. A edição especial é proposta nas versões Defender 90 e Defender 110, curto e longo, com motorizações a gasolina, gasóleo e híbridas plug-in.


A distinguir de imediato este Defender 75th Limited Edition surge a pintura Grasmere Green, que é uma estreia na gama. As jantes em liga leve, de 20 polegadas, são pintadas na mesma cor com as tampas centrais a condizerem. O exterior é rematado com elementos exclusivos, como pára-choques em Ceres Silver, vidros fumados e um gráfico a homenagear os 75 anos do modelo. Os bancos são revestidos em Resist Ebony, e os frisos laterais do tablier em Robustec, o tecido mais robusto disponível para o Defender.

Em Portugal, este Defender será apenas proposto na opção híbrida plug-in P400e, na variante Defender 110, com 404 CV de potência e 640 Nm de binário máximos. Esta proposta arranca nos 125.653 euros, podendo ser enriquecida com uma série de elementos opcionais.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade
Error, no Advert ID set! Check your syntax!