Kia anuncia compromisso com neutralidade carbónica até 2045

A Kia Corporation anunciou a sua intenção de se tornar um líder em soluções de mobilidade sustentáveis, responsáveis e inovadoras, numa estratégia que inclui o compromisso de alcançar a neutralidade carbónica até 2045.

O objetivo de se tornar “Fornecedora de Soluções de Mobilidade Sustentáveis” reflete a abordagem da Kia à sustentabilidade, que vai no sentido de criar soluções de mobilidade amigas do ambiente para os consumidores, as comunidades e a sociedade no seu todo.

No primeiro passo decisivo para a materialização da sua nova visão corporativa, a Kia anunciou o plano de atingir a neutralidade carbónica até 2045, alicerçando-se em três pilares fundamentais: “Mobilidade Sustentável”, “Planeta Sustentável” e “Energia Sustentável”.

Estes pilares irão conduzir a marca nos seus esforços para reduzir as emissões de carbono em todas as suas facetas operacionais, desde o abastecimento, a logística, a produção de veículos e a sua utilização até à reciclagem de resíduos. Até 2045, a Kia planeia reduzir 97% das suas emissões em relação a 2019. A empresa pretende alcançar a neutralidade carbónica através da implementação de medidas adicionais para compensar totalmente as suas emissões remanescentes.

O Concept EV9, uma antevisão de veículo elétrico recentemente antecipado na AutoMobility LA, incorpora o empenho da Kia em alcançar a neutralidade carbónica.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Lubrificantes Repsol
Publicidade