Portada » Atualidade » Jorge Díez foi nomeado novo Diretor de Design da SEAT

Jorge Díez foi nomeado novo Diretor de Design da SEAT

Jorge Díez foi nomeado novo Diretor de Design da SEAT, com efeito a partir de 1 de dezembro. Díez é um designer com uma vasta experiência internacional de quase 20 anos.

Entre 2011 e 2014, liderou a área de Design Exterior da SEAT, tendo também trabalhado na Audi e na sede da Volkswagen, na Alemanha. No seu novo cargo, apresentar-se-á ao vice-presidente executivo de I&D da empresa, o Dr. Werner Tietz.

Jorge Díez era vice-presidente da Mitsubishi Motors Design Europe desde julho de 2019. Enquanto responsável pelo Design Exterior da SEAT, foi um dos autores dos modelos icónicos da marca em Barcelona, como a terceira geração do SEAT Leon, a quarta do SEAT Ibiza e do SEAT Ateca, o primeiro SUV da história da empresa automóvel. Enquanto estava na Audi, criou modelos como a segunda geração Audi TT e a primeira geração do Audi A7.

Jorge Díez é engenheiro técnico em Design Industrial na Universidade Cardenal Herrera CEU de Valência e conta com um Mestrado em Design Automóvel pela Universidade Politécnica de Valência e um Mestrado pelo Royal College or Art de Londres.

O novo Diretor de Design da SEAT passou a maior parte da sua carreira nas áreas de Design de Exterior. Jorge Díez trabalhou durante sete anos na Audi, em Ingolstadt, e em 2008 juntou-se à área de Design de Exterior da SEAT. Em 2010, foi nomeado Designer Sénior da Volkswagen, em Wolfsburgo, e um ano depois foi promovido a Diretor de Design Exterior da SEAT. Díez regressou em 2014 à Audi como diretor da Automotive Konzept Design em Munique, e trabalhou para marcas como Audi, Lamborghini e Ducati. Três anos depois, foi promovido a Responsável do Estúdio 4 Exterior Design da Audi. Em julho de 2019, foi nomeado vice-presidente da Mitsubishi Motors Design Europe, cargo que ocupou até se juntar à SEAT.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook