fbpx

Jaguar Land Rover anuncia objetivos de sustentabilidade para 2030

A Jaguar Land Rover assumiu o compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito de estufa em 46 % em todas as suas operações em 2030.

Em complemento, a companhia irá diminuir em 54 %, em média, as emissões dos seus veículos em toda a cadeia de valor, incluindo uma redução de 60 % durante a fase de utilização.

Os objetivos, aprovados pela Iniciativa Science Based Targets (SBTi), confirmam o itinerário da companhia para atingir uma redução de 1,5 °C nas emissões, conforme estabelecido no Acordo de Paris. Por esse motivo, a Jaguar Land Rover assumiu o compromisso de atingir o objetivo mais ambicioso estabelecido em Paris.

No final da década, a Jaguar Land Rover irá reduzir as suas emissões diretas de gases de efeito de estufa nas suas operações e produção de veículos em 46 %, em valores absolutos, em relação à referência de 2019. A companhia também assumiu o compromisso de diminuir a média de emissões de gases de efeito de estufa por veículo em 54 % em toda a cadeia de valor, incluindo uma redução de 60 % durante a fase de utilização.

Estes objetivos, que ilustram o compromisso da Jaguar Land Rover para 2030, serão seguidos por um objetivo de neutralidade nas emissões para a segunda década em toda a sua cadeia de fornecedores, produtos e operações antes de 2039, integrado na estratégia Reimagine. Para o conseguir, a companhia irá realizar a descarbonização no design e materiais, operações de produção, cadeia de fornecedores, eletrificação, estratégia para baterias, processos de economia circular e tratamento no final da vida útil.

A Jaguar Land Rover criou uma nova função para promover esta missão, Sustainability Director, para a qual nomeou Rossella Cardone com a intenção de impulsionar a transformação e auxiliar François Dossa, Executive Director, Strategy and Sustainability.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade