IVECO e Plus assinam memorando para o desenvolvimento de camiões autónomos

A IVECO, pioneira na produção e comercialização de veículos alimentados a combustíveis alternativos, anunciou anteontem a assinatura de um Memorando de Entendimento para o desenvolvimento de camiões autónomos com a Plus, empresa líder, a nível global, nessa área.

Sob os termos deste Memorando de Entendimento, não vinculativo, a IVECO e a Plus vão integrar o sistema PlusDrive de condução autónoma na última geração dos camiões pesados IVECO S-WAY. Esta cooperação vai, igualmente, explorar a utilização do motor da IVECO alimentado a gás natural liquefeito nos camiões autónomos entretanto desenvolvidos.

A parceria combina a experiência da IVECO no desenvolvimento, produção e comercialização de camiões pesados, com a tecnologia de ponta de condução autónoma da Plus, visando trazer rapidamente para o mercado um camião autónomo seguro, eficiente e escalável, não só na Europa, mas também noutras regiões.

Com sede em Silicon Valley, no estado norte-americano da Califórnia, a Plus está, atualmente, a aplicar a tecnologia de condução autónoma em camiões para permitir o transporte comercial autónomo em larga escala.

 

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Lubrificantes Repsol
Publicidade