fbpx

IVECO comemora Daily 700 mil na fábrica de Valladolid

A fábrica IVECO de Valladolid está em festa: em janeiro, saiu da linha de montagem a unidade nº 700.000 do IVECO Daily, ou seja, três décadas depois deste veículo ter entrado em produção nesta fábrica.

Este evento é testemunho da qualidade e eficiência de uma fábrica que tem evoluído continuamente, e que se posiciona agora como uma referência nacional na Indústria 4.0.

A fábrica, construída em 1955, foi adquirida pela IVECO a 13 de setembro de 1990 após ter pertencido a empresas como a FADA, a SAVA e, por último, a Pegaso. A partir desse momento, iniciou a produção do modelo Daily. Atualmente, a sua produção diária é de 140 unidades Daily (um modelo com mais de 6.000 variantes de produtos) e 150 cabinas IVECO S-WAY.

Eprega cerca de 1.100 pessoas e é considerada como uma das principais empresas do ramo automóveis da região de Castela e Leão. Em 2017 celebrou o seu 60º aniversário, olhando para o futuro com um espírito de inovação que a tornou uma referência mundial da Indústria 4.0. A sua política de constante melhoramento permitiu-lhe aumentar a eficiência, qualidade e capacidade de adaptação, promovendo, ao mesmo tempo, a inovação junto da sua força de trabalho.

Desde 1992, aquando da produção da primeira unidade do furgão IVECO Daily em Valladolid, a fábrica não cessou de evoluir. De acordo com José Manuel Jaquotot, “a inovação e a transformação digital são as forças motrizes da nossa fábrica. Estamos a trabalhar para nos tornarmos um líder da Indústria 4.0, e para sermos uma fábrica competitiva, não só dentro do Grupo Iveco, mas também na importante região industrializada de Castela e Leão”.

Em 2019 esta fábrica atingiu o Nível Ouro in World Class Manufacturing, um prémio que distingue o mais elevado nível de inovação industrial, em reconhecimento dos seus grandes avanços em qualidade, protecção ambiental, segurança e inovação nos processos de produção.

Com uma história de mais de quarenta anos de desenvolvimento e sucesso, o Daily ganhou reputação como o veículo comercial ligeiro de eleição. Os mais de três milhões de veículos Daily fabricados em três continentes e que percorrem as estradas de 110 países, são a prova da popularidade desta gama de produtos e da sua capacidade única de se adaptar rapidamente às necessidades específicas dos clientes em todo o mundo.

Ao longo das suas seis gerações, o Daily tem mantido a sua fórmula vencedora e os valores de fiabilidade, eficiência e versatilidade que o tornaram num veículo de referência, sem deixar de evoluir ao longo dos tempos através de um processo de constante atualização para oferecer a melhor resposta às necessidades dos clientes. Desde o seu lançamento em 1978, a família Daily nunca cessou de introduzir inovações revolucionárias no mercado, as quais mudaram a indústria.

Ao longo do seu percurso evolutivo, o Daily tem feito parte dos desenvolvimentos pioneiros da IVECO nas tecnologias mais eficientes e amigas do ambiente, que constituem um fator cada vez mais importante no sector dos transportes. Hoje, a IVECO é o líder na propulsão a gás – uma vocação confirmada no Daily na sua versão CNG (Gás Natural Comprimido).

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade