IVECO celebra a marca dos 600.000 Eurocargo produzidos na unidade de Brescia

A IVECO celebra o Eurocargo número 600.000, unidade produzida na fábrica de Brescia, icónico local de produção da marca e que tem desempenhado um papel fundamental em cada geração deste veículo, cujo glorioso passado acompanha, paralelamente, a sua constante inovação orientada para o futuro.

A fábrica de Brescia foi sempre o coração das operações de produção do Eurocargo, resultado do empenho e paixão que toda a sua equipa, composta por cerca de 1.600 funcionários, coloca no seu trabalho.

Pioneira no domínio da sustentabilidade, a IVECO está constantemente empenhada em reduzir ativamente as emissões de CO2 através dos seus veículos movidos a energias alternativas, que oferecem a solução ideal para a transição energética da indústria dos transportes. O gás natural beneficia tanto o ambiente como a economia, uma vez que é a solução mais eficaz atualmente disponível para as necessidades de amanhã. Os modelos Eurocargo movidos a gás natural são, também, extremamente silenciosos, tornando-os ideais para todas as missões urbanas.

A equipa baseada em Brescia trabalha em sinergia em todas as fases da produção, desde a montagem do chassis, à carroçaria da cabina, pintura, instalação da transmissão e montagem dos acabamentos interiores, terminando na inspeção final. A fábrica produz, também, versões especiais para aplicações militares e de combate a incêndios.

Esta flexibilidade é possibilitada pelo trabalho de equipa e pelo sistema integrado de produção “World Class Manufacturing”, introduzido em 2007 e que visa os objetivos de se atingirem zero defeitos, ineficiências, desperdícios e acidentes. Isto confere ao modelo Eurocargo uma enorme vantagem, não só pela sua conceção, mas também pelo seu desempenho.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade
Publicidade